terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cheesecake de Oreos

Ai este Cheesecake...não há palavras que consigam explicar-vos o quanto maravilhoso é! Só de lembrar...ummmm!



Experimentem, mesmo, o quanto antes! E o pior melhor é que faz-se em 5 minutos!



Vamos à receita?

2 pacotes de bolachas tipo Oreo
100 g manteiga

200 ml natas frescas
250 g queijo mascarpone
300 g iogurte grego
11 g gelatina neutra em pó Condi (5 folhas de gelatina) hidratada
75 g açúcar em pó

1. Começar por separar as bolachas  e retirar o creme, reservando-o (reservar 4-5 bolachas com o creme para colocar na superfície).
2. Pulverizar as bolachas no robot (Yammi/Bimby: 30 seg,, vel 10). Reservar um pouco do preparado (aprox. meia chávena) e guardar para adicionar ao creme. Às restantes, adicionar manteiga derretida, e colocar com uma colher, pressionando bem,no fundo de uma forma de fundo amovível. Colocar a forma no frigorífico enquanto se prepara o recheio.
3. Colocar as natas no robot e com a borboleta, bater na vel.4, 4 minutos (ou menos, se notarem alteração do som - com as minhas bataram 2 minutos).
4. Adicionar o queijo mascarpone, o recheio das bolachas previamente reservado e o açúcar em pó e bater mais 15 seg., vel.4.
5. Adicionar o iogurte grego e aproximadamente metade das bolachas pulverizadas reservadas anteriormente e bater mais 15 seg, vel.4.
6. Dissolver a gelatina hidratada num pouco de água a ferver, adicionar pelo bocal e bater mais 15 seg., vel.4.
7. Verter o preparado na forma.
8. Partir grosseiramente as bolachas inteiras e espalhar sobre o recheio. Levar ao frigorífico algumas horas (de preferência de um dia para o outro) antes de servir.

No momento de servir, espalhar as restantes bolachas pulverizadas.

E agora...para ficar mesmo bombástico...assim uma coisa do outro mundo, vamos ao molho de caramelo salgado.

200 g açúcar branco
200 g natas
15 g manteiga

1. Colocar o açúcar numa frigideira e levar a lume moderado, cozinhando sem mexer até que o açúcar comece a ficar líquido nos bordos.
2. Utilizando uma colher-de-pau, misturar delicadamente o açúcar derretido dos bordos com o açúcar ainda cristalizado do interior. Continuar até ficar com uma coloração castanha. Retirar do lume e adicionar rapidamente 1/3 das natas, misturando bem.
3. Adicionar as restantes natas e mexer lentamente. Quando ficar com uma aparência homogénea, adicionar a manteiga e pode ser utilizado de imediato ou armazenado no frigorífico(pode ser armazenado assim durante um mês).


Espero que gostem!

Adaptado: Delici'art