sábado, 28 de novembro de 2015

[Sobras] Massa com abóbora e frango

Este é uma receita que é muito fácil de adaptar com as sobras que temos em casa e faz uma refeição deliciosa que as pequenas adoram!

Fiz a receita na Cuisine Companion, mas muito facilmente se faz no tacho, na Bimby, Yammi ou até na Actifry :) Consiste apenas em juntar puré de abóbora a massa e sobras de frango :)

Massa q.b.
Abóbora q.b.
1 punhado de Mozzarella
150 ml de molho de cogumelos (ou leite, bechamel)
1/4 cebola
1 dente de alho
Sobras frango churrasco
Azeite
Sal e pimenta q.b.
Salsa

1. No cesto da Cuisine Companion colocar a abóbora arranjada, no copo (sem acessório) colocar a água necessária para cozer a massa, programa de vapor, 10 min.
2. Adicionar a massa no copo e colocar sal q.b, programa de vapor mais 10 min. Retirar a massa para um escorredor, e com o acessório picador, passar a abóbora a puré, colocando alguns segundos na velocidade 12. Reservar.
3. Passar o copo por água e colocar a cebola e o alho, triturar alguns segundos na velocidade 8, com a espátula baixar o que tenha ficado na parede do copo e seleccionar programa cozedura lenta P1.
4. Findo esse tempo, adicionar a carne e seleccionar o mesmo programa novamente.
5. Adicionar a massa, o puré de abóbora, o queijo e o molho de cogumelos, temperar com sal e pimenta a gosto e seleccionar o mesmo programa (Cozedura lenta - P1).
6. Polvilhar com salsa fresca ou manjericão no momento de servir.

Espero que gostem. Fica tão cremoso :)