quarta-feira, 8 de julho de 2015

Granizado de melancia, menta e lima

Aqui fica uma excelente sugestão para aproveitar algum resto de melancia. Fica um granizado excelente para terminar uma refeição ou refrescar num fim de tarde..


5 chávenas de melancia aos cubos sem casca e sem sementes
2 limas
240 g de água
225 g de açúcar
1 punhado de folhas de hortelã

1. Começar por fazer a calda de menta: colocar 240 g de água, o açúcar e as folhas de hortelã na Yammi, triturar alguns segundos na velocidade 5 (podem picar mais ou menos as folhas, ao vosso gosto) e seleccionar 10 min, temperatura ST, velocidade 1. Reservar.
2. Na yammi, pulverizar a raspa da lima alguns segundos na velocidade 10, retirar metade, pois terá de ser feito em duas vezes. Adicionar metade da melancia, a calda de menta e o sumo de uma lima e triturar 20 segundos na velocidade 9. Colocar num tabuleiro para ir ao frio e proceder de igual modo com a outra metade.
3. Levar ao congelador durante uma hora e desfazer com um garfo, voltar a fazer o mesmo de 1 em 1 hora até se manter o granizado. Servir com uma folha de hortelã.

Nota:

- se não tiverem melancia suficiente podem usar pepino para substituir parte da melancia, retirando as sementes. Fica excelente!

Fonte: Kitchen Belleicious