sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cheesecake de côco, lima, framboesas e Dan Cake

Este cheesecake que vos trago é uma delícia bem fresquinha para estes dias maravilhosos de sol. A combinação de sabores é perfeita e encaixam na perfeição com estas tortas da Dan Cake!


As tortas de verão Dan Cake fazem parte da nossa juventudo e a torta de chocolate ocupará sempre um lugar especial no meu coração, mas a combinação de sabores destas tortas é moderna e deliciosa! Para este cheesecake usei a Torta com recheio de Ananás e Côco e a Torta com recheio de Frutos Silvestres.

Ingredientes (forma de 18 cm diâmetro):

Torta Dan Cake com recheio de Frutos Silvestres
Torta Dan Cake com recheio de Ananás e Côco

Cheesecake

2 embalagens queijo creme
100 ml natas
125 ml de leite de côco light
1/4 chávena de açúcar em pó
1/4 chávena de açúcar amarelo
Raspa de 1 lima
Sumo de 1 lima
6 folhas de gelatina

Cobertura

300 g framboesas
150 g açúcar amarelo
Sumo 1 limão

Decoração:

Côco ralado tostado
Framboesas frescas

Preparação: 

1. Começar por cortar fatias finas das tortas e colocá-las de modo intercalado na nateral da forma, de modo a que fiquem bem juntas.
2. Com a batedeira, bater o queijo creme e os açúcares até que fique cremoso. Adicionar depois as natas, o leite de côco, a raspa e o sumo de lima, batendo até ficar bem cremoso.
3. Entretanto colocar as folhas de gelatina a demolhar uns 2-3 minutos num pouco de água, escorrer bem e levar uns segundos ao microondas. Adicionar ao preparado anterior, batendo bem.
4. Colocar cuidadosamente no interior da forma. Levar ao frigorífico durante algumas horas ou, preferencialmente, de um dia para o outro.
5. Para preparar a cobertura, levar ao lume os ingredientes até que fique com a espessura desejada. Passar por um passador de rede grossa de modo a retirar as sementes. Arrefecer e cobrir o cheesecake.
6. Decorar com as framboesas e o côco ralado tostado.


Servir, com amor!