domingo, 7 de fevereiro de 2010

Papas de aveia

Não tenho andado com muita paciência para postar receitas, e como isto é na desportiva, tenho deixado andar...conclusão não me lembro de como fiz algumas das coisas que tenho para postar :P Quanto a esta, não há problema, foi feita hoje, para o pequeno-almoço de Domingo, assim tá bem fresquinha!



Nunca tinha feito papas de aveia, por uma simples razão, sabia que ia gostar! :P Para primeira vez, escolhi a receita da Verdinha, que assim que a vi ficou logo debaixo de olho, apenas substitui o mel por um pouco de açúcar amarelo, para poder regá-las com Maple Syrup, e, claro, adorei!

Ingredientes:

1 maça ( cerca de 100 gr)
100 g agua
100 g leite (acabei por adicionando mais, talvez outro tanto)
25 g aveia
15 g farelo de trigo
1/2 pau de canela
15 g de mel (usei uma colher de café de açúcar amarelo)
Canela em pó (não coloquei)

Preparação:

1. Triturar a maçã descascada.
2. Colocar num tacho, com os restantes ingredientes (excepto a canela em pó) e levar a lume brando, mexendo de vez quando e adicionando leite ou água se necessário, até ter a consistência desejada (as minhas ficaram ao lume aproximadamente 20-30 minutos).
3. Colocar num prato e polvilhar com a canela em pó, ou, no meu caso, espalhar rodelas de banana e regar com pale Syrup.

Espero que gostem!