domingo, 11 de outubro de 2009

Oreos - Dia preto

Hoje é o dia preto na blogosfera! Assim se diz no blog Delícias e talentos! Preto, a cor do mistério, da noite, das bruxas...e do metal (música, claro)! Mas uma cor muito pouco presente nas nossas cozinhas!

Adoro a cor preta, adoro vestir-me de preto, não fosse eu uma "metaleira" de corpo e alma! Mas refeições pretas não é algo que se faça por aqui, excepto a típica azeitona preta ou o belo do chouriço de sangue, do qual só me lembrei agora :| Tinha sido interessante fazer algo com ele, mas agora que fiz estas bolachinhas, têm mesmo de ser a receita deste dia! Para quem gosta de oreos, vai adorar estas, caseirinhas e sem ingredientes suspeitos...para quem não gosta...vai passar a gostar! :D



A receita usei a do blog Smitten kitchen, mas fiz um recheio diferente, mais ao meu gosto, cá fica.

Ingredientes:

Bolachas:

170 g de farinha T55
36 g de cacau puro
1 colher de sobremesa de bicarbonato
1/4 colher de sobremesa de fermento em pó
1/4 colher de sobremesa de sal
190 g de açúcar amarelo
140 g de manteiga à temperatura ambiente
1 ovo

Recheio:

1 embalagem de queijo creme
200 ml de natas
2 colheres de sopa bem cheias de açúcar amarelo

Preparação:

Bolachas:

1. Juntar, num recipiente, a farinha, cacau, bicarbonato, fermento, sal, açúcar e misturar. Juntar a manteiga e bater com a batedeira eléctrica, até ficar bem homogéneo. Juntar o ovo e bater até ficar bem misturado.
2. Formar bolinhas e colocar num tabuleiro forrado com um tapete de silicone. Esborrachar as bolachas, de modo a ficarem bem direitinhas (elas não crescem muito, nem em altura, nem em largura).
3. Levar ao forno 9 minutos a 180 ºC. Findo esse tempo, retirar do forno e deixar arrefecer uns 10 minutos antes de as retirar do tabuleiro.

Recheio:

1. Bater as natas com o açúcar (usei o Speedy Chef) até ficarem bem montadas. Bater depois o queijo creme até ficar bem misturado.

Resta rechear as bolachinhas, e enviar o máximo possível para a família, pois são irresistíveis!! :D

Espero que gostem! Feliz dia da cor preta!!!!!