terça-feira, 16 de agosto de 2016

Iogurte com pedaços de nectarina e canela

Quando recebi esta iogurteira da Redmond fiquei radiante! Finalmente tinha novamente uma iogurteira e linda! Além disso, como a Redmond sempre nos habituou, de excelente qualidade!

Decidi começar logo com iogurtes de pedaços, sendo que fiz com pêra e nectarina e adorei ambos. Claro que podem adequar ao vosso gosto, podem fazer uma compota da fruta, ou podem colocar crua, foi deste modo que fiz, por pura preguiça :) Podem adoçar os iogurtes, eu não acho necessário, ficam excelentes.

Eu utilizo leite e iogurte Bio, de modo a que seja nutricionalmente mais interessante e mais ético. Podem também reutilizar um dos vossos iogurtes, que é o que faço habitualmente, deixando para tal um dos potes sem fruta.


Fiz assim:

1 litro leite
150 g iogurte (preferência grego mesmo que caseiro)
2 nectarinas
canela Margão q.b.

1. Começar por misturar bem o leite e o iogurte, para ficar bem homogéneo fiz este passo no Optimum ThermoCook da Froothie, colocando 1 min. na vel. 4.
2. Colocar a fruta em pedaços (ou em compota) no fundo dos copos de iogurte e colocar canela a gosto. Por cima, verter o preparado anterior, alguma da fruta vai subir, não faz mal, dá um efeito giro :)
3. Seleccionar 8 horas e deixar fermentar. Findo esse tempo, colocar no frigorífico e degustar frio.


























Aqui vos deixo a foto da máquina a fermentar os iogurtes de pêra...linda, não é? :D



Espero que gostem!