quinta-feira, 24 de março de 2016

[Multicooker] Pâo simples e com chouriço

Como sabem gosto de coisas práticas e a Multicooker da Redmond permite facilitar mais a nossa culinária e permite poupar! E sabem porquê? Muito simplesmente porque além de outras funções, faz o mesmo do forno, mas sem pré-aquecer e de modo mais eficiente!


Assim, por exemplo, podem lá cozer o pão que costuma fazer. Eu fiz o que costumo fazer na frigideira e ficou delicioso e super-fofo. A receita é a que já se sabe, sem amassar e sem sujar nada mais do que um tupperware e uma colher-de-pau:

350 g água
Meia saqueta de Fermipan
Sal a gosto
500 g farinha de trigo T65

1. Basta misturar os ingredientes com uma colher-de-pau ou no robot de cozinha (fiz na Yammi), 30 segundos na velocidade 4.
2. Deixar a massa levedar até duplicar de volume. Depois podem cozinhar logo, armazenar no frigorífico até 5 dias e ir cozinhando conforme entendam.
3. Para cozinhar na multicooker, basta colocar as bolas de massa e seleccionar o programa Bake e marcar 12 minutos. Colocar a tampa mas sem pressão. 
4. Findo esse tempo, basta virar utilizando a espátula da máquina e programar mais 5-10 minutos no mesmo programa (dependendo da espessura do vosso pão).



Nota:

- Para fazer com chouriço, estiquem a massa para uma bola com o rolo da massa, colocar chouriço em pedaços e sem pele e fechar, enrolando. 


Ai ca bom! Espero que gostem!