sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Semifrio Brownie Mousse de Manga

Hoje partilho convosco uma sobremesa super-rápida de preparar e deliciosa: Semifrio Brownie Mousse de Manga. O chocolate da base encaixa na perfeição com o sabor da manga e a fruta fresca em cima transporta-nos para uma Primavera que ansiamos que chegue!



Optei por preparar a Mousse com parte de leite de côco, mas podem seguir as indicações da embalagem e utilizar leite comum.



Para o Brownie: 


2 ovos
100g chocolate culinária
80g manteiga
75g açúcar amarelo
55g farinha sem fermento

1. Começar por derreter o chocolate em banho-maria e reservar.
2. Com a batedeira, bater a manteiga com o açúcar e os ovos inteiros até que fique um creme esbranquiçado e arejado. Adicionar o chocolate e bater novamente.
3. Por fim, adicionar a farinha e bater apenas até incorporar.
4. Colocar numa forma de 20cm de fundo amovível e levar ao forno pré-aquecido a 180⁰C durante 25 minutos ou até estar cozido. Deixar arrefecer antes de prosseguir (20 a 30 min.).

Para a Mousse de Manga Condi:

2 caixas de Mousse de Manga Condi
300ml de leite
200ml de leite de côco

1. Bater os ingredientes, aumentando progressivamente a velocidade até que fique com a textura desejada.
2. Colocar sobre a base de brownie, alisando bem a superfície e levar ao frigorífico, pelo menos 2 a 3 horas, antes de prosseguir.

Para a montagem:

200g de chocolate de culinária
Morangos e framboesas q.b.
Decorações florais comestíveis (useias Margaridas da Dr.Oetker)

1. Cortar uma folha de papel vegetal com o comprimento igual ao diâmetro do semifrio e a altura um pouco superior a este.
2. Derreter o chocolate em banho-maria ou delicadamente no micro-ondas, colocar num saco pasteleiro e fazer as decorações sobre a folha de papel vegetal.
3. Deixar o chocolate arrefecer um pouco e colocar à volta do semifrio com a ajuda do papel vegetal. O chocolate ainda deve estar maleável.
4. Decorar com as frutas e flores e reservar no frigorífico até ao momento de servir.


Espero que gostem!