quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Madalenas de especiarias

Há algum anos que queria experimentar fazer madalenas e sempre que via as formas próprias, ainda lhes pegava mas depois resistia com receio que não fosse dar uso. Finalmente, devido à parceria com a Metalúrgica Bakeware Production, S.A. já tenho uma forma de madalenas e adoramos! A forma é excelente, permite que as madalenas crescam bonitas, com os bordos dourados e fofinhas no interior, além disso é fácil de lavar pois não agarra nada! Adoro!!


Devo dizer que a primeira receita que fiz, foi tudo para o lixo! Que desilusão! Lembrei-me depois de procurar uma receita com fermento de padeiro, pois, de algum modo, pareceu-me que faria sentido e acreditem: são fantásticas! Podem aromatizar como entenderem, como as filhotas adoram especiarias, é normalmente é esse o caminho que sigo aqui em casa ;)

Ora experimentem:

150 g farinha sem fermento
125 g manteiga
125 g açúcar
2 ovos
1 colher de sobremesa de mistura de especiarias (gengibre, canela, erva-doce, cardamomo)
1 colher de sobremesa de fermento de padeiro seco
1. Bater os ovos com o açúcar durante alguns minutos até que fique uma mistura esbranquiçada e arejada. 
2. Misturar o fermento e as especiarias com a farinha, incorporar no preparado anterior. 
3. Adicionar a manteiga amolecida e bater apenas até ficar homogéneo.
4. Untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha,  e colocar com uma colher de sopa a massa nas formas, deixando espaço para que possa crescer no forno. 
5. Levar a forno pré-aquecido a 200ºC durante 12 minutos. Podem desenformar de imediato e fazer a segunda fornada (rende aprox. 20).

Espero que também gostem! 

Adaptado: My Cooking Hut