domingo, 9 de junho de 2013

Hambúrguer President

Quando surgiu a possibilidade fazer algo com o queijo Snack Président confesso que o que me ocorreu foi apenas comê-lo com pão e presunto. Sou alentejana de corpo e alma, e assim sobre o pão é como se apreciam os melhores pratos. Ora, por tal, estou de dieta. Assim servi-o meio-derretido sobre um hambúrguer de vaca grelhado, a acompanhar legumes e cogumelos e salteados num fio de azeite e soube-me maravilhosamente bem!

Fica aqui a minha pequena sugestão. Algo simples, rápido e cheio de sabor!


Ingredientes (3 pessoas):

3 hambúrgueres de vaca
3 tiras de queijo Snack Président
Azeite
Courgetes em tiras
Cogumelos frescos laminados
1/4 cebola 
Sal e pimenta q.b.
Tempero Segredos do Mundo Margão - Índia

Preparação: 

1. Temperar os hambúrgueres com sal e pimenta moídos na hora. Levar a grelhar. Quando estiverem quase prontos, colocar uma tira de queijo por cima e deixar amolecer ligeiramente.
2. Para os legumes, saltear a cebola laminada num pouco de azeite, juntar os restantes ingredientes e temperar a gosto com o tempero Margão recomendado. Servir com gosto a quem se ama.


Espero que gostem! Corram a enviar a vossa participação e digam que eu vos mandei sff. O passatempo acaba hoje (* 1 participação - receita e foto - com nome e morada para bruno.mendes@sopexa.com).