domingo, 21 de fevereiro de 2010

Caixinhas de castanhas

Das memórias que tenho do tempo que vivi na Suiça, não faltam os chocolates, principalmente os Ragusa, que continuam a ser os meus preferidos, e que felizmente tenho uma amiga que me envia uns quantos, pois por cá nunca vi. Lembro-me das padarias, com os croissants deliciosos e um cheirinho a pão de salivar! E entre outras coisas, lembro-me de umas tartelettes que comíamos, com uma base de massa quebrada, "vermicelle de marrons" e natas batidas...que delícia! Esta amiga enviou-me recentemente uma embalagem do vermicelle, que é uma pasta de castanhas cozidas, que basta furar a embalagem, apertar, e está pronto a comer! Boas memórias!

Nesta receita optei por fazer diferente. Fiz caixinhas de chocolate, cobri com o vermicelle e polvilhei com açúcar em pó, pode servir-se assim ou acompanhado com natas batidas.



Não há receita, apenas a indicação de que fiz as caixinhas de chocolate em formas de silicone de tamanho pequeno e usei chocolate de leite de qualidade.

O vermicelle:



Espero que gostem!