quinta-feira, 16 de abril de 2009

Tortellini com salmão fumado e requeijão

Acabei de perder o post que tinha acabado de escrever :| Desapareceu, completamente, como se nunca tivesse existido! Ao que o meu marido diria "E será que existiu mesmo? Não será mais uma daquelas coisas que só existem na tua cabeça?" Não, claro que não, acho que não...:\

Bem, tentando reescrever o que tinha escrito...Tinha uns restos de salmão fumado (que adoro) desde a Páscoa, e tinha de arranjar uma maneira especial de os cozinhar, assim, depois de ver algumas receitas pela net, nomeadamente no site da vaqueiro e no blog da Canela, inspirei-me, fui para a cozinha e saiu isto:



Ingredientes:

Tortellini com requeijão e espinafres
100 g de salmão fumado
1/2 requeijão
Sumo 1/2 limão
3 dentes de alho
3 hastes de tomilho
Azeite
Alcaparras
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

1. Cortar o salmão em pedaços, regar com o sumo de limão e temperar com sal e pimenta moída.
2. Cozer a massa em água temperada com sal e azeite.
3. Saltear numa frigideira os alhos e o tomilho em azeite. Juntar a massa e saltear. Juntar o salmão ligeiramente escorrido, o requeijão e as alcaparras e saltear levemente.
4. Servir.

É uma delícia! O toque do limão e das alcaparras tornam este prato especial. Foi a estreia do meu tomilho envasado!

Espero que gostem!