sexta-feira, 13 de março de 2009

Panna Cotta com curd de maracujá

Hoje é sexta-feira 13! Não sou supersticiosa, mas adoro as sextas-feira 13! :P Eu nasci numa sexta-feira 13, não foi esta, foi a de Novembro...e a minha mãe conta que chorou muito, quando viu que eu ia nascer nesse dia! Bem, para mim, só me tem dado sorte!
E com o solzinho que está lá fora e com o calorzinho a aparecer, apeteceu-me postar esta receita que já começa a apetecer. Queria fazer uma Panna Cotta, e queria fazer de maracujá...inspirei-me em várias receita que fui vendo, principalmente nesta do Blog La cuisine de Gaelle



Panna Cotta (6 ramequins):

Ingredientes:

125 mL de sumo de maracujá (compal)
400 mL de natas
2 folhas de gelatina
60 g açúcar

Preparação:

1. Demolhar as folhas de gelatina.
2. Num tacho levar ao lume os restantes ingredientes até começar a ferver. Retirar do lume.
3. Deixar arrefecer um pouco. Juntar a gelatina derretida no microondas. Misturar até estar bem misturada.
4. Colocar em remequins, enchendo-os até 1/2 - 3/4. Colocar no frigorífico.

Curd de maracujá:

Ingredientes:

100 g de polpa de maracujá
125 g açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de maizena
30 g de manteiga

Preparação:

1. Bater todos os ingredientes num tacho, excepto a manteiga. Colocar em lume brando, ir mexendo, sempre.
2. Colocar a manteiga e ir mexendo, até engrossar.
3. Colocar num pote de vidro. Pode ser reservado no frigorífico por várias semanas.

Montagem:

- No momento de servir, colocar o curd em cima da panna cotta.



Espero que gostem! É óptima para apreciadores de curd e de maracujá! Aproveitem o sol e a sexta-feira!