quarta-feira, 22 de junho de 2016

[MultiCooker] Entrecosto assado e migas de espargos

A Redmond lançou o desafio de preparar uma receita para um país a participar no Europeu de Futebol. Claro que escolhi Portugal. Decidi então preparar uma receita bem portuguesa mas adequada ao estilo de vida que sigo, Paleo. Ficou delicioso!



Para preparar a receita utilizei a minha Multicooker Remond modelo RMC-PM4506E, claro que é adaptável a outros modelos e até podem cozinhar o entrecosto no forno e as migas na frigideira.

Entrecosto:

1 peça de entrecosto
Sal e pimenta q.b.
Alho desidratado moído
Pimentão de La Vera da Margão
Azeite
Banha
Vinho branco - 1 copo
Meio copo de água

1. Cortar o entrecosto, temperar, regar com o vinho e deixar a marinar algumas horas.
2. Colocar sem o vinho na taça da Multicooker e seleccionar o programa Fry/Deep Fry, deixar fritar com a tampa aberta durante aproximadamente 5 minutos, virar e deixar mais uns 3 minutos.
3. Findo esse tempo, colocar o vinho e restante marinada e a água e seleccionar o programa Stew/Pilaf durante 30 minutos.
4. Retirar o entrecosto e reservar. Reservar o molho.

Migas de espargos (2 pessoas)

Espargos frescos
Azeite
Sal e pimenta q.b.
Pão sem glúten (a minha receita)
Alho

1. Cozer os espargos (reservar a água)
2. Colocar o alho e o azeite na taça (não lavar para não retirar os sucos maravilhosos da carne), e seleccionar Fry/Deep Fry, deixar saltear até o alho ganhar cor (aprox. 2 minutos).
3. Adicionar o pão partido em pedaços, saltear ligeiramente. Adicionar depois a água de cozer os espargos e o molho de cozer o entrecosto, ir envolvendo com a colher até que se comece a formar uma bola. Nesse ponto, adicionar os espargos, formar as migas.

Servir com salada fresquinha e torcer por Portugal!

Acompanhem o instagram da Redmond aqui: Link

E o site, aqui, com promoções e ofertas frequentes: Link


Espero que gostem!