sábado, 24 de julho de 2010

Gelado rápido de morango na bimby

Depois de ver uma receita de gelado iogurte morango-banana no blog da gasparzinha, tem sido um sem-fim de gelados aqui em casa! Tudo graças à bimby, que permite que em menos de 5 minutos esteja um gelado pronto a satisfazer a gula!

A receita que deixo aqui é baseada na anterior, e, do mesmo modo, podem seguir o modelo e alterar as quantidades e ingredientes ao vosso gosto. Podem variar a quantidade de açúcar, as frutas utilizadas e para ligar podem utilizar iogurte liquido ou sólido ou podem optar por utilizar natas. O limite é a imaginação e o que têm na despensa. Neste caso utilizam-se frutas congeladas (daí a rapidez na confecção), sendo uma excelente opção para aproveitar fruta da época.

Este foi feito a pensar na minha amiga belinha que hoje entrou nos entas! parabéns amiga! Sabes o que és para mim! Cá te espera uma tacinha! :)



Ingredientes (2-4 pessoas):

30g de açúcar
200-300g de morangos congelados (ou mistura de frutas em igual quantidade)
100-150g natas congeladas em cubos
50g de natas frescas ou iogurte líquido

Preparação na bimby:

1. Na bimby (com o copo seco), colocar o açúcar e pulverizar durante alguns segundos na velocidade 9.
2. Juntar os ingredientes congelados e triturar na velocidade 9 até estar. Juntar as natas frescas e colocar na velocidade 9 mais uns segundos até estar cremoso e homogéneo. Servir no momento pois fica pronto-a-comer.

A preparação no método tradicional podem verificar na receita inicial.

Espero que gostem!